Pensamento computacional / Lógica

■ REALIZAÇÃO E LOGÍSTICA
PÚBLICO: Pesquisadores e amantes da Tecnologia
CARGA HORÁRIA: 80h = 20 encontros Remotos+ Atividades EAD;
VAGAS: 15 VAGAS


■ RESULTADO ESPERADO:
Os PROFESSORES participantes do ja tem uma iniciação à lógica programação usando aplicativos simples e de fácil uso. Com esse conhecimento o cursistas se aprofundar em outras áreas da Tecnologia. E também de se aprofundar ainda no CAMPO DA ROBÓTICA.


■ EMENTA DE LÓGICA – PARTE 01
Ferramentas de Estudo: SCRATCH + PLATAFORMA
01) Edmodo – Plataforma;
02) Pensamento computacional ;
03) Lógica;


■ EMENTA DE LÓGICA
Ferramentas de Estudo: VISUALG + Portugol Estudio
Lógica de Programação – Teoria ;
01) Apresentação
02) Linguagens de Programação
03) Algoritmos
04) Constantes, Variáveis e Tipos de Dados
05) Operações Lógicas
06) Estruturas de Dados
07) Usando o aplicativo o VisualG.
VisualG :Conhecer conceitos de computação e programação
VisualG: Variáveis – O que são e como se comportam
VisualG: Operadores – O que são e como funcionam
VisualG: Operadores – O que são e como funcionam
VisualG: Estruturas condicionais – Como funcionam e o que produzem
VisualG: Estruturas condicionais – Como funcionam e o que produzem
VisualG: Estruturas de repetição – O que são e qual sua importância
VisualG: Estruturas de repetição – O que são e qual sua importância

■ RESULTADO ESPERADO:
Os PROFESSORES participantes do ja tem uma iniciação à lógica programação usando aplicativos simples e de fácil uso. Com esse conhecimento o cursistas se aprofundar em outras áreas da Tecnologia. E também  de se aprofundar ainda no CAMPO DA ROBÓTICA.
■ PROJETO FINAL PARA CERTIFICAÇÃO:
01) Apresentação de 3 ALGORITMOS na área de sua GRADUAÇÃO, com o devido projeto escrito, para a Conclusão e recebimento do Projeto
02) Apresentação de 1 animação ou jogo do Scratch
03) Apresentação de 1 PROJETO de Eletrônica (sem Arduino como Controlador)