IMPRESSÃO 3D PARA EXATAS


Objetos pedagógicos que serão impressores durante a Workshop
■ ORGANIZAÇÃO DO CURSO
 ■ MINISTRANTES DO CURSO: 
– Prof.Ranildo Lopes
– Prof. Francisco Italo
■ PRÉ – REQUISITO NESTE 1º CURSO
– Professor da Rede Municipal (Efetivo ou Seletista);
– Professores de Matematica e de Robotica
– Ter Computador ou Notebook com  internet

 PÚBLICO ALVO 
Professores da rede pública da rede MUNICIPAL matemática e Professores do Curso de Robótica da SEMED, e áreas afim que estejam em pleno exercício de sala de aula.

OBJETIVO GERAL
Levar o conhecimento de IMPRESSÃO 3D relacionando a confecções de matérias com   conteúdos educacionais ministrados por Professores Matemática e áreas afim que estão em sala de aula, para que possam aplicar estas tecnologias em SALA DE AULA.

EMENTA E PROPOSTA DA OFICINA DE IMPRESSÃO 3D
■ Conhecer a impressora 3D através do seu manuseio e calibrações
■ Conhecer os tipos de materiais utilizados na impressão 3D
■ Utilizar e conhecer os softwares de fatiação das peças a serem impressa
■ O uso do “Thinkercard”
■ Mostra de alguns sites onde são possíveis o encontro de peças prontas pra impressão 3D
■ Demonstração de impressão na pratica com a impressora 3D

■ DETALHES DO CURSO
Combinando conhecimento teórico com aplicações práticas imediatas, o cursista vai aprender a observar, usar referências e desconstruir o processo de modelagem em etapas simples mas cumulativas, aprendendo ferramentas para modelar Action Figures em poses

OBJETIVOS DO CURSO
● O objetivo do Curso de Impressão 3D é conhecer os principais processos de impressão 3D utilizado no mercado, além dos processos produtivos, matérias e aplicações em diversas áreas como arquitetura, engenharia, designer, médico, professores entre outros.
● Outro objetivo do curso é fazer com que o cursista desenvolva um conhecimento básico de ferramentas e técnicas de Modelagem 3D para Impressão em 3D. Desenvolvendo autonomia para modelar as suas próprias Action Figures.
● Combinando conhecimento teórico com aplicações práticas imediatas, o cursista vai aprender a observar, usar referências e desconstruir o processo de modelagem em etapas simples mas cumulativas, aprendendo ferramentas para modelar Action Figures em poses possíveis de serem produzidas
■ APLICATIVO USADO NO CURSO DO CURSO
■ Aplicativo ON LINE: “Thinkercard”
■ Aplicativo OF LINE para impressão: “CURA”

METODOLOGIA
– Nos encontro semanais, faremos a configuração da impressora 3D, para ser iniciada as impressões testes dos projetos dos professores
– Cada cursista estará trabalhando em projetos 3D, para serem impressos e replicados posteriormente em projetos de Robotica

ENCONTROS DO  CURSO – FORMA HIBRIDO

Os encontros serão divididos de duas FORMAS
A) ENCONTRO PRESENCIAIS: Encontro presencial para a realização das práticas e impressão das peças e objetivos a serem trabalhados no CURSO
B) ENCONTRO : Encontro REMOTO para ESTUDO dos programas e plataformas de tratamento dos arquivos de impressão que seão produzidoe e trabalhados no CURSO

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Modalidade: Remota e presencial (sábado)
Período: Novembro e Dezembro
∎ LOCAL: Presencial: 
∎ CERTIFICAÇÃO:* 60 horas

IMPRESSÕES JÁ REALIZADAS NOS CURSOS

IMPRESSÕES DE FERRAMENTAS EDUCACIONAIS PARA MATEMATICA


  

IMPRESSÕES DE ROBÔS NA IMPLANTAÇÃO DE ROBOTICA NAS ESCOLAS

   

IMPRESSÕES DE ULTILITARIO DE UMA IMPRESSORA 3D

VIDEOS DA OFICINA DE IMPRESSÃO 3D EM