Construção de Jogos virtuais com CONSTRUCT2
Construção de Jogos (certificação de 80 horas)
O desenvolvimento de jogos com qualidade excelente de maneira fácil e prática, sua interface é bem intuitiva e você já consegue ver seus resultados com pouco tempo de uso, essa também é uma vantagem das plataformas on line de para estudo da logica e criação de jogos ( Gamificação )
INTRODUÇÃO: Ambiente de programação visual que utiliza a ideia de “COMANDOS DE CLIQUE” para construir programas que irão ser controlados em plataforma ANDROID.
Os alunos que estudam ciência da computação têm melhor desempenho em outras disciplinas, se destacam na resolução de problemas e são mais propensos a frequentar a faculdade.
Estes cursos para o ensino médio e funcamental, favorece a descoberta da Ciência da Computação e Princípios da Ciência da Computação.
JUSTIFICATIVA: Devido a necessidade de criação de software bem como o entendimento do aplicações de jogos e controladores nas áreas de aprendizado, seu entendimento se faz extremamente necessário para os alunos que atuam na área de informática e na aprendizagem de varias áreas da EDUCAÇÃO.
PLATAFORMAS ON LINE: é um ambiente de programação visual que utiliza a ideia de “blocos de encaixar” para construir programas que irão controlar placas de prototipagem eletrônica Arduíno. Trata-se de um software livre, ainda em fase de desenvolvimento, e que tem como objetivo o apoio ao ensino de conceitos básico/intermediários de programação com foco em robótica, para entusiastas que queiram iniciar na área de desenvolvimento de software.
EMENTA DO CURSO
CARGA HORÁRIA: 80h; 20 encontros;
– Variáveis, operadores
– Programação:, estruturas condicionais e estruturas de repetição com Blocos
– Conhecer o Plataformas de Programação em codigo (ambiente e linguagem de programação).
– Conhecer o Plataformas de Programação com Blocos(ambiente e linguagem de programação).
– Conhecer o Plataformas de Construção de Jogos android.
– Conhecer o Scratch (ambiente e linguagem de programação).
– Apresentação de jogos exemplos, elementos de um jogo.
– Analisar, projetar, implementar, testar e compartilhar nas Plataformas de Construção de Jogos.
– Criar um projeto Final
OBJETIVO GERAL :
Disseminar conhecimentos sobre desenvolvimento de jogos de maneira fácil e prática, quebrando esse paradigma de que “para desenvolver você precisa necessariamente saber programar”. O curso vai abrir muitas oportunidades para os alunos, pois realmente a plataforma Construct 2 é uma porta de entrada para o mundo do desenvolvimento de jogos, e nosso objetivo final é que os alunos consigam fazer um jogo totalmente autoral e publicá-lo no site da plataforma para que todos possam jogar e avaliar o fruto de seu desenvolvimento, dando dicas do que pode ser melhorado no jogo desenvolvido no decorrer do curso.
OBJETIVOS ESPECÍFICO:
– Fazer com que os cursistas sejam capazes de criar seus próprios jogos.
– Explorar os aspectos lúdicos e criativos dos cursistas .
– Mostrar as tendências atuais no mundo dos games para os cursistas .
– Compartilhar conhecimentos e aprender junto com todos do curso.
Tem como objetivo o apoio ao ensino de conceitos básico/intermediários de programação em bloco com foco em robótica, para alunos que queiram iniciar na área de desenvolvimento de software de baixo custo, que os propiciará inúmeras possibilidades de projetos aplicados no cotidiano.
RESULTADOS ESPERADOS
Acreditamos que os alunos aprendem melhor com a ajuda de um professor capacitado. Projetamos nossos materiais para um ambiente de sala de aula e fornecemos aos professores suporte robusto que permite que eles entendam e desempenhem seu papel crítico no apoio ao aprendizado dos alunos. Como os professores conhecem melhor seus alunos, nós os capacitamos a fazer escolhas dentro do currículo, mesmo quando recomendamos e apoiamos uma variedade de abordagens pedagógicas. Sabendo que muitos de nossos professores são novos na ciência da computação, nossos recursos e estratégias visam especificamente suas necessidades.
ATIVIDADES A DESENVOLVER: Serão desenvolvidos ANIMAÇÕES E SIMULADORES específicos das disciplinas de cada cursista .
ORGANIZAÇÃO E CONTATOS – LOGÍSTICA SOBRE AS OFICINAS:
Professor de Tecnologia – (Computação):
Prof. Ranildo Lopes de Sousa Penha: (86) 9 9547-8888 (whatsApp) – EMAIL: ranildope@gmail.com
Professor(a) Ministrante do Curso (Prof(ª) Convidado(a)):
Inscrições para o Curso:
Construção de Jogos, com lógica e Blocos
VEJA O REQUISITO DO CURSO: Caso não tenha o Requisito a inscrição será cancelada
https://credencial.imasters.com.br/jogoseblocos